Pular para o conteúdo principal

Dica da Semana: O Blog "Tô Bem, Tô Zen"



Oi gente! A Dica da Semana que trouxe para vocês é o blog da Rafaela Pinheiro: Tô Bem, Tô Zen. Confira:





A Rafa tem 17 anos, atualmente está no 3º ano do Ensino Médio, e confessa ainda estar em dúvida sobre o que irá cursar na faculdade no próximo ano:  Psicanálise, Neurologia ou Psicologia. Atualmente mora em uma cidade localizada no Sudeste do Pará, e ri afirmando que não gosta da Banda Calypso, bem menos se locomove através de cipós. 

O blog "Tô Bem, Tô Zen" começou como um ig literário no Instagram em 2013, antes intitulado "Livros, Amor e Chocolate". Através da reação positiva do público diante do então ig literário, e parcerias com autores nacionais, decidiram criar o blog e passar a retratar de diversos assuntos. A Rafa dividia espaço com outra amiga no blog, da qual recentemente criou um individual, e Rafa permaneceu com o "Tô Bem, Tô Zen". 

Rafa tenta trazer para seu Blog assuntos que lhe chamam a atenção, e comenta que os posts sobre dicas e músicas acabam ganhando um destaque maior. Procura trazer para seus posts conteúdos que sejam capazes de alcançar todos os públicos, e diz que espera com que todos os leitores se sintam acolhidos em seu espaço, independente de suas diferentes situações. 




Para quem se interessou pelo blog, pode conferi-lo aqui. Também acompanhar a Rafa em suas redes sociais: Twitter/Instagram/Facebook. Acompanhem o blog também através de sua Fan Page



Muito sucesso com o blog e obrigado pela participação!




Até a próxima semana! 

Carol Fernandes




Comentários

  1. Eu é que agradeço, Carol, muito obrigada pelo convite e pelo espaço aqui no seu cantinho. Sucesso! Beijão <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre estar solteira e estar disponível

Estar solteira é aceitar que é hora de viver um momento só seu, afirmar o amor próprio como único em sua vida. Buscar o novo, o diferente, mas somente aquilo que venha trazer benefícios para si mesma. Entretanto, estar solteira não me faz disponível a você.  Não, estar solteira não muda meus princípios. Não me faz ser fácil oportunidade. Não significa que eu queira sair com você, ou qualquer outro. Bem menos, que eu queira ser só mais uma em uma longa lista que você costuma procurar quando a carência bate à porta. Porque eu não quero. Como sempre digo, comigo é tudo dentro do 8 ou 80. Eu não aceito desculpas esfarrapadas, conversa balela de quem no fundo só quer se aproveitar. Talvez eu fique disposta a te conhecer, porque se mostrou uma boa pessoa. Mas isso não significa que eu seja porta aberta para além de uma tarde em um shopping, em uma praça ou em um parque. Não significa que eu queira levar a relação para algo mais sério, mas também que não queira nada. Eu só quero viv

"Dei ouro para o bem do Brasil": A história que não te contaram na escola

"Carol, escreve sobre esse anel!" - Foi dessa forma que Rita Gomes, minha avó, transformou o último Dia das Mães (13/05) em uma aula sobre um dos maiores golpes da história brasileira. O anel em questão contém os dizeres "Dei ouro para o bem do Brasil - 1964" e, embora seja lembrado por aqueles que viveram tal período, pouco é falado sobre o assunto. Inclusive na internet. "Ouro para o bem do Brasil" é o nome dado a campanha que, de acordo com o jornal Estadão, ocorreu em 1964 após a crise política alicerçada pela inflação galopante - termo utilizado para inflação de altas taxas, de forma que a moeda perde valor- , na qual levou as Forças Armadas a promoverem uma quartelada que levou ao poder Castelo Branco. Afirma-se, inclusive, que tal campanha foi utilizada para dar legitimidade e criar uma imagem do primeiro presidente da Ditadura Militar.  A campanha, lançada pelos Diários e Emissoras Associados - grupo de mídia comandado

Eu sou profunda demais para pessoas tão rasas

Que uma bom papo vale mil vezes mais que um rostinho bonito, isso é fato. Beleza é o que nos encanta de primeiro instante, desperta curiosidade, atrai. Mas a inteligência, ah, isso é o que fixa, fica, faz a atração permanecer e se desenvolver. Oras, nada é mais decepcionante do que pessoas rasas. Não demonstram interesse em conhecer o que você é, o que pensa ou o que almeja. É por isso que sempre busquei pessoas onde possa mergulhar a fundo, e entender o porquê é mais simples do que parece. Não me importa se vamos ficar, namorar ou no fim das contas decidirmos que a amizade é melhor. Eu quero viver o momento. Saber seus defeitos, suas qualidades, séries favoritas, músicas prediletas, aquela memória engraçada da infância, sua posição política, e especialmente se tivermos algo em comum. Saber seus sonhos, seus medos e as vezes em que se arriscou por algo incerto. Eu quero conhecer você, mas nada superficial, e sim algo que jamais encontraria nas suas redes sociais. Quero algu